Sitio Marado - Vive o mundo de uma forma marada!
Redes sociais:

Ir em baixo
Maradinho
Maradinho
Admin
Mensagens : 30
Data de inscrição : 25/09/2019
https://sitiomarado.forumeiros.com

Milhares protestam perto de Barcelona contra detenção de separatistas Empty Milhares protestam perto de Barcelona contra detenção de separatistas

em Dom Set 29, 2019 12:14 am
Milhares de pessoas manifestaram-se hoje em Sabadell, perto de Barcelona, Espanha, em protesto contra a prisão de separatistas catalães, detidos na segunda-feira por suspeita de planearem a realização de ataques com explosivos.

Os manifestantes desfilaram atrás de uma faixa onde se lia "A repressão não nos vai parar. Liberdade", enquanto marchavam em Sabadell, a cidade natal de alguns dos separatistas presos.
Segundo a polícia, cerca de 12 mil pessoas participaram na manifestação.

Os defensores da independência da região da Catalunha, em Espanha, afirmam que as prisões são uma tentativa de criminalizar um movimento que tem sido pacífico.

A polícia espanhola deteve na segunda-feira, na Catalunha, nove pessoas ligadas a grupos separatistas radicais desta comunidade autónoma que planeavam ações violentas com explosivos caseiros, segundo fontes da investigação citadas pela agência Efe.

Fontes da Guardia Civil (correspondente à GNR portuguesa), avançaram que os investigadores suspeitam de que os detidos, membros das Comissões de Defesa da República (CDR), estavam a planear a realização de ações violentas, tendo sido apreendido material explosivo de fabrico artesanal.

Milhares protestam perto de Barcelona contra detenção de separatistas 27139308
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum