Regulamento geral do Sítio Marado
Dom Out 06, 2019 11:53 pm
1. O fórum "Sítio Marado"
O Sítio Marado (SM) é um fórum que têm como objetivo criar interação entre vários utilizadores da internet abordando vários tipos de assunto. A troca de conteúdos/ideias é o objetivo-chave deste fórum. Escolheu viver o mundo de uma forma marada, por isso damos-lhe os parabéns!
2. Tópicos e mensagens
Através de um tópico, você está a partilhar a sua ideia/conteúdo com outros membros do fórum. Tal como poderá ver um tópico de outro membro e comenta-lo. Agradecíamos que respeitasse e fosse civilizado para que o fórum flua em boa harmonia. Antes de criar um tópico, verifique se o mesmo já existe utilizando o sistema de pesquisa. Ao publicar uma mensagem, deve ter em atenção os seguintes pontos:
- Usar um título explícito e coerente, sem recorrer a caps lock em todo o título (Certo: Título / Errado: TÍTULO).
- Se houver formulários de postagem em algum sub-fórum, este deve ser respeitado rigorosamente.
- Não é permitido flood.
- Um sub-fórum pode ter um regulamento especializado, por favor consulte a existência do mesmo antes de fazer qualquer coisa.
- As mensagens de moderação são somente reservadas à equipa do SM.
- Seja claro e objetivo, e não use linguagem de SMS, MSN, WhatsApp ou qualquer género. Seja formal, cortês e educado.
- Tópicos ou mensagens que seja contrária à ordem pública e à boa moral ou mesmo se o conteúdo é chocante não são permitidos.
- Tópicos ou mensagens que seja material abusivo, difamatório, racista, xenófobo, pornográfico, sexual, pedófilo ou de práticas ilegais e até mesmo prejudicial à honra e reputação de outros não são permitidos.
- Tópicos ou mensagens que tenha ofensas verbais, entendidas como vocabulário de baixo calão que possam ser ofensivas e discriminatórias, polêmicas ou abusivas contra a personalidade, não são permitidos.
3. A equipa do SM
A equipa do SM é uma equipa de moderação e administração que gere todo o fórum. Os membros desta equipa dedicam o seu tempo livre para moderar o fórum voluntariamente e também promover novos conteúdos para os membros do fórum.
4. Barra de respeito às regras
Qualquer membro que não respeite as regras descritas neste tópico, ver-se-á a receber advertências por um membro da equipa. E em casos extremos, poderá ser banido do fórum.
- 100% de comportamento (Boa!)
- 75% de comportamento
- 50% de comportamento
- 25% de comportamento (Cuidado!)
- 0% de comportamento (Banido...)
5. Membros
Da parte dos usuários, vale ressaltar alguns pontos para que fique claro outros dados importantes.
- Não são permitidas contas no mesmo IP.
- Cada membro terá a disposição apenas um nome de usuário, que será levado pelo resto da vida virtual nesta comunidade. Ou seja, alterações em login não será permitida. (podem haver exceções)
- Os avatares conflituosos, agressivos, pornográficos ou publicitários não serão aceites e poderá implicar a modificação da sua barra de respeito às regras.
6. Considerações finais
Este regulamento pode ser alterado a qualquer momento mediante aviso via e-mail. A administração do SM reserva-se ao direito de o alterar sem qualquer justificação. Todos os usuários estão de acordo com as alterações a este regulamento, pois concordou com os termos no registo.
Regulamento atualizado em: 06/10/2019
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|